AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

0800-175-007

|
Menu

Associe-se

Entrar

Auditoria forense no FEAS – como está?
Fique por dentro

Notícias

Auditoria forense no FEAS – como está?
26 de abril de 2021
Última atualização: 27 de abril de 2021

Auditoria forense no FEAS – como está?

Auditoria preliminar apontou várias distorções que levaram ao esgotamento dos recursos

Conselho Deliberativo deliberou aprofundar as análises por meio de uma auditoria forense para apurar a relação entre os fatos constatados e a participação e responsabilidade dos agentes envolvidos

Afaceesp solicitou informações sobre o estágio dos trabalhos aos conselheiros eleitos

Auditoria realizada no Feas constatou várias ocorrências determinantes para o rápido esgotamento dos recursos do fundo FEAS, conforme trabalho realizado pela consultoria Grant Thornton e informado em prestação de contas pelos conselheiros eleitos em matéria já divulgada pela Afaceesp e que pode ser acessada pelo link https://afaceesp.org.br/auditoria-feas-constatacoes/

Em face das constatações feitas, o Conselho Deliberativo do Economus decidiu aprofundar os estudos para apurar a ação dos agentes envolvidos. A respeito, foi divulgado pelo Economus:

Em razão do tempo decorrido e tendo em vista que o esgotamento dos recursos trouxe prejuízos que levaram às recentes alterações no custeio dos planos imposto unilateralmente somente aos usuários, a Afaceesp solicitou, em meados deste mês de Abril, informações sobre o assunto aos conselheiros eleitos. Abaixo, trecho final da correspondência mencionada:

Últimas Notícias

03 de maio de 2021

Última atualização: 3 de maio de 2021

Conselho Fiscal do Economus reprova balanço de 2020 dos planos de saúde

Auditores Independentes indicam comprometimento da continuidade operacional do FEAS. Conselheiros eleitos precisam explicar como votaram no Conselho Deliberativo. Permanecem pendentes explicações sobre situação da auditoria forense no FEAS.

23 de abril de 2021

Última atualização: 26 de abril de 2021

Medidas judiciais – Déficit (Grupo C) e Planos Saúde FEAS (grupos B e C)

Déficit, do que se trata? – Ações coletivas para questionar o déficit provocado pelo recálculo das aposentadorias decorrente de ações trabalhistas e da postergação nos ajustes de premissas atuariais…

12 de março de 2021

Última atualização: 26 de abril de 2021

Pandemia, Economus também confirma: capacidade de leitos hospitalares está próxima do limite!

Matéria divulgada no site do Economus traz, dentre outras, as seguintes informações: Forte pressão em todo sistema, no público e no privado (ter plano de saúde não garante atendimento, é preciso ter leito…).