17 de novembro de 2021
Considerando que associados têm consultado sobre os motivos de a Afaceesp não ter participado da reunião supra, cabe esclarecer:
- A Associação não constou incluída na relação original dos participantes (preparada pelo Banco).
- Em que pese a disposição do nosso conselheiro Edson Canata em realizar gestões para a inclusão posterior, a direção da Afaceesp declinou, em razão do constrangimento que poderia ser causado (afinal, é sabido que a Associação pleiteia judicialmente a responsabilidade do Banco do Brasil na assistência médica dos aposentados dos grupos B e C e talvez por isso não tenha sido incluída originariamente no rol de participantes da reunião).
- Ainda assim, os participantes do Economus foram sem dúvida alguma bem representados pelas presenças dos conselheiros eleitos.
- Como é notório, a Afaceesp disponibiliza para os referidos conselheiros o apoio técnico e material que se faça necessário e solicitado para o exercício de suas funções como representantes de todos os participantes do Economus.
- Ademais, para a direção da Afaceesp, o que importa é resolver, de forma judicial ou mediante acordo, a situação aflitiva enfrentada não só pelos seus associados como também pelos demais usuários de assistência médica operada pelo Economus.
- Portanto, todos os esforços são bem-vindos.
São Paulo, 17 de novembro de 2021