(11) 94589-6949
08000-175-007
Matéria divulgada no site do Economus traz, dentre outras, as seguintes informações:
Forte pressão em todo sistema, no público e no privado (ter plano de saúde não garante atendimento, é preciso ter leito…).
Mesmo quem já foi vacinado, não pode esquecer que é possível transmitir a doença às pessoas que não foram imunizadas.
É imprescindível redobrar as medidas protetivas: manter o distanciamento social e usar máscaras caso tenha necessidade de sair de casa – manter as mãos permanentemente higienizadas (água e sabão ou álcool em gel) – evitar aglomeração.
Ponto de vista Afaceesp
Não podemos perder os sacrifícios e as privações dos últimos doze meses
Por isso, o alinhamento da Afaceesp com a matéria publicada pelo Economus.
No último ano, registramos muitas perdas.
Colegas que a doença levou. Parentes e entes queridos. Brasileiros, como nós, enfim, pessoas das quais não poderemos mais ter a alegria do convívio face a face.
Perdemos oportunidades de realizarmos desejos e sonhos. Nos sacrificamos aguardando ansiosamente a tal “luz no fim do túnel”. Essa luz está cada vez mais próxima do que esteve nesses dias passados, onde predominaram as angústias, as preocupações e as privações.
A vacinação está em curso. Seria bom que estivesse mais avançada, mas não cabe nesse espaço discutir as razões que impediram maior avanço nessa área. O que importa é que a esperança está se materializando.
É preciso valorizar o sacrifício e honrar as perdas do caminho trilhado até aqui.
Redobrar as medidas protetivas enquanto a vacina não chega a cada um de nós!!!
Seria extremamente doloroso se, depois de tudo que passamos, colocássemos a perder todas as perdas que já tivemos nesse ano de pandemia.
É o momento de, como bem salientado na publicação do Economus, redobrar nossas atenções para com as medidas protetivas.
Para não correr o risco de incorrer no dito popular: “nadar, nadar…e acabar morrendo na praia”.
O Brasil ultrapassou a marca de 390 mil mortos por Covid-19, registrando no último domingo (25) 1.316 óbitos. Esses números colocam o país como a segunda nação onde a doença fez mais vítimas fatais. Os dados são da Universidade de Oxford. Os registros indicam que a doença já matou mais nos quatro primeiros meses deste ano do que todo ano passado.
19 de fevereiro de 2025
Conheça os argumentos protocolados no último dia 12 de fevereiro pelos advogados da Afaceesp.
07 de fevereiro de 2025
Encontro Afaceesp em Olímpia: confraternização, reunião de trabalho, jantar e passeios – hospedagem em resorts com custo baixo e subsídio de 75% oferecido pela Afaceesp. Clique em ver mais:
27 de janeiro de 2025
Em petição do dia 23/01/2025, o Banco do Brasil solicitou esclarecimentos para que o Juízo defina a amplitude da atuação da AFACEESP na execução provisória da sentença que concedeu a Tutela de Urgência para que os aposentados egressos do Banco Nossa Caixa possam optar pelo plano Associados da CASSI.