(11) 94589-6949
08000-175-007
Matéria divulgada no site do Economus traz, dentre outras, as seguintes informações:
Forte pressão em todo sistema, no público e no privado (ter plano de saúde não garante atendimento, é preciso ter leito…).
Mesmo quem já foi vacinado, não pode esquecer que é possível transmitir a doença às pessoas que não foram imunizadas.
É imprescindível redobrar as medidas protetivas: manter o distanciamento social e usar máscaras caso tenha necessidade de sair de casa – manter as mãos permanentemente higienizadas (água e sabão ou álcool em gel) – evitar aglomeração.
Ponto de vista Afaceesp
Não podemos perder os sacrifícios e as privações dos últimos doze meses
Por isso, o alinhamento da Afaceesp com a matéria publicada pelo Economus.
No último ano, registramos muitas perdas.
Colegas que a doença levou. Parentes e entes queridos. Brasileiros, como nós, enfim, pessoas das quais não poderemos mais ter a alegria do convívio face a face.
Perdemos oportunidades de realizarmos desejos e sonhos. Nos sacrificamos aguardando ansiosamente a tal “luz no fim do túnel”. Essa luz está cada vez mais próxima do que esteve nesses dias passados, onde predominaram as angústias, as preocupações e as privações.
A vacinação está em curso. Seria bom que estivesse mais avançada, mas não cabe nesse espaço discutir as razões que impediram maior avanço nessa área. O que importa é que a esperança está se materializando.
É preciso valorizar o sacrifício e honrar as perdas do caminho trilhado até aqui.
Redobrar as medidas protetivas enquanto a vacina não chega a cada um de nós!!!
Seria extremamente doloroso se, depois de tudo que passamos, colocássemos a perder todas as perdas que já tivemos nesse ano de pandemia.
É o momento de, como bem salientado na publicação do Economus, redobrar nossas atenções para com as medidas protetivas.
Para não correr o risco de incorrer no dito popular: “nadar, nadar…e acabar morrendo na praia”.
O Brasil ultrapassou a marca de 390 mil mortos por Covid-19, registrando no último domingo (25) 1.316 óbitos. Esses números colocam o país como a segunda nação onde a doença fez mais vítimas fatais. Os dados são da Universidade de Oxford. Os registros indicam que a doença já matou mais nos quatro primeiros meses deste ano do que todo ano passado.
05 de dezembro de 2024
Clique em “ver mais” e leia sobre o mais recente andamento da Ação Civil Pública que envolve a oferta de adesão ao plano de saúde da CASSI aos aposentados e pensionistas egressos do BNC
26 de novembro de 2024
Clique em “ver mais” e acesse o link do inteiro teor da decisão.
10 de outubro de 2024
A Afaceesp denunciou que os termos do e-mail divulgado pelo Banco do Brasil não atendem a decisão da Ação Civil Pública, nem os termos da Tutela de Urgência. Clique abaixo para saber mais: