AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

08000-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

INFORMAÇÃO – ELEIÇÃO ECONOMUS 2016
Fique por dentro

Notícias

INFORMAÇÃO – ELEIÇÃO ECONOMUS 2016
04 de abril de 2016
Última atualização: 4 de abril de 2016

INFORMAÇÃO – ELEIÇÃO ECONOMUS 2016

PARA A AFACEESP, EMPREGADOS DO BB E APOSENTADOS DEVEM TER O DIREITO DE VOTAR POR MEIO DE PLATAFORMA ÚNICA  E EXCLUSIVA: WEB-ECONOMUS. FUNCIONÁRIOS ATIVOS SERIAM BENEFICIADOS COM A PROPOSTA DA AFACEESP. 
A AFACEESP, após várias tentativas de composição extrajudicial, se viu obrigada a propor medida judicial com relação ao ECONOMUS, para restabelecer o sistema da plataforma única-WEB ECONOMUS, para que tanto Aposentados quanto empregados do Banco do Brasil exerçam o direito ao voto nas Eleições de renovação dos dirigentes do ECONOMUS, em condição de igualdade real.
A AFACEESP entende que a utilização do sistema interno do Banco do Brasil – SISBB, emprestado para utilização dos empregados na eleição é complexo e desnecessário, porque estruturado exclusivamente para o segmento da instituição financeira, tanto que, acertadamente, é restritivo, não dando acesso à auditoria  por parte do Economus (gestor da eleição). 
O sistema WEB- ECONOMUS foi estruturado e é monitorado por empresa especializada em votação eletrônica, com auditoria específica sob contratação do ECONOMUS, o que dá autonomia e tranquilidade a todos, candidatos e eleitores, inclusive e especialmente no que toca à fiscalização unificada. 
Para a AFACEESP é inadequada e desnecessária a utilização da estrutura do Banco do Brasil, se o ECONOMUS tem a dele acessível e que permite a facilidade do exercício do voto para todos os eleitores, 24 horas por dia, em qualquer lugar do planeta, bastando o acesso à Internet. 
PROPOSTA DA AFACEESP BENEFICIARIA O  FUNCIONÁRIO ATIVO -O aposentado, no sistema WEB-ECONOMUS, pode votar em qualquer parte do mundo, durante 24h, dentro do período determinado (04 A 15 DE ABRIL)  e, o empregado da ativa, somente durante a sua jornada de trabalho, no interior do Banco.  A Afaceesp entende que o empregado ativo poderia votar inclusive no seu ambiente de trabalho, bastando “linkar” o site do Economus e votar na plataforma Web-Economus. Também , à sua escolha, poderia votar onde estivesse, e a qualquer hora, mediante acesso à Internet. Também facilitaria a vida do funcionário afastado por férias e licenças, procedimento complexo pela plataforma SISBB.
Para a AFACEESP, cada voto é de especial importância, tanto dos aposentados quanto dos funcionários ativos.
Fomos informados por nossos Advogados, que o Juiz da primeira instância negou a concessão da tutela antecipada para votação exclusiva no WEB-ECONOMUS. 

Últimas Notícias

20 de junho de 2022

Última atualização: 21 de junho de 2022

A importância de estar associado

Somente os associados podem usufruir dos serviços oferecidos pela Afaceesp. No caso de representação em ações judiciais coletivas, tem de estar associado quando o processo for distribuído; vale esclarecer, não

16 de agosto de 2022

Última atualização: 16 de agosto de 2022

Baixe a ficha de inscrição para a Festa Afaceesp 41 anos

Mais uma festa de aniversário para celebrarmos juntos nossa união (dos aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa) na AFACEESP. A festa acontecerá no mesmo espaço de sempre, Expo Barra

02 de junho de 2022

Última atualização: 14 de julho de 2022

Planos FEAS – Associados podem protestar junto à ANS

Afaceesp colocou à disposição possibilidade de registrar protesto