AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

08000-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

INFORMAÇÃO – ELEIÇÃO ECONOMUS 2016
Fique por dentro

Notícias

INFORMAÇÃO – ELEIÇÃO ECONOMUS 2016
04 de abril de 2016
Atualizado: 04/04/2016

INFORMAÇÃO – ELEIÇÃO ECONOMUS 2016

PARA A AFACEESP, EMPREGADOS DO BB E APOSENTADOS DEVEM TER O DIREITO DE VOTAR POR MEIO DE PLATAFORMA ÚNICA  E EXCLUSIVA: WEB-ECONOMUS. FUNCIONÁRIOS ATIVOS SERIAM BENEFICIADOS COM A PROPOSTA DA AFACEESP. 
A AFACEESP, após várias tentativas de composição extrajudicial, se viu obrigada a propor medida judicial com relação ao ECONOMUS, para restabelecer o sistema da plataforma única-WEB ECONOMUS, para que tanto Aposentados quanto empregados do Banco do Brasil exerçam o direito ao voto nas Eleições de renovação dos dirigentes do ECONOMUS, em condição de igualdade real.
A AFACEESP entende que a utilização do sistema interno do Banco do Brasil – SISBB, emprestado para utilização dos empregados na eleição é complexo e desnecessário, porque estruturado exclusivamente para o segmento da instituição financeira, tanto que, acertadamente, é restritivo, não dando acesso à auditoria  por parte do Economus (gestor da eleição). 
O sistema WEB- ECONOMUS foi estruturado e é monitorado por empresa especializada em votação eletrônica, com auditoria específica sob contratação do ECONOMUS, o que dá autonomia e tranquilidade a todos, candidatos e eleitores, inclusive e especialmente no que toca à fiscalização unificada. 
Para a AFACEESP é inadequada e desnecessária a utilização da estrutura do Banco do Brasil, se o ECONOMUS tem a dele acessível e que permite a facilidade do exercício do voto para todos os eleitores, 24 horas por dia, em qualquer lugar do planeta, bastando o acesso à Internet. 
PROPOSTA DA AFACEESP BENEFICIARIA O  FUNCIONÁRIO ATIVO -O aposentado, no sistema WEB-ECONOMUS, pode votar em qualquer parte do mundo, durante 24h, dentro do período determinado (04 A 15 DE ABRIL)  e, o empregado da ativa, somente durante a sua jornada de trabalho, no interior do Banco.  A Afaceesp entende que o empregado ativo poderia votar inclusive no seu ambiente de trabalho, bastando “linkar” o site do Economus e votar na plataforma Web-Economus. Também , à sua escolha, poderia votar onde estivesse, e a qualquer hora, mediante acesso à Internet. Também facilitaria a vida do funcionário afastado por férias e licenças, procedimento complexo pela plataforma SISBB.
Para a AFACEESP, cada voto é de especial importância, tanto dos aposentados quanto dos funcionários ativos.
Fomos informados por nossos Advogados, que o Juiz da primeira instância negou a concessão da tutela antecipada para votação exclusiva no WEB-ECONOMUS. 

Últimas Notícias

24 de agosto de 2022

Atualizado: 24/08/2022

Programa de Hospedagem tem calendário de eventos

Publicação permanente para divulgar eventos especiais nas regiões dos hotéis conveniados Os associados da Afaceesp têm mais uma opção para avaliar as atrações dos locais onde estão situados os hotéis

01 de dezembro de 2022

Atualizado: 01/12/2022

O verão está chegando!

Associados têm direito ao subsídio do Programa de Hospedagem da Afaceesp, além dos descontos oferecidos pelos próprios hotéis conveniados! Confira os destinos:

09 de novembro de 2022

Atualizado: 09/11/2022

Cassi para os egressos da Nossa Caixa

Comunicado do Escritório Innocenti esclarece atuação junto ao Ministério Público do Trabalho de Brasília.

28 de outubro de 2022

Atualizado: 28/10/2022

Comunicado Afaceesp

Aos egressos do Banco Nossa Caixa que se aposentaram no Banco do Brasil ou ainda estão em atividade no Banco – Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho de Brasília ajuizada em 2012 (opção pelo plano de saúde da Cassi)