(11) 94589-6949
08000-175-007
As ações individuais e a ação coletiva na qual a Afaceesp representa seus associados estão tramitando. Foram ajuizadas agora em 2021 e objetivam combater as medidas que entraram em vigor a partir de janeiro deste ano (custeio de 15,95%), ao mesmo tempo em que pretendem responsabilizar o Banco do Brasil pelo custeio compartilhado dos planos de saúde FEAS.
Agora, pouco tempo depois, o Economus anuncia novas medidas dentre as quais alteração do percentual de custeio para 22,5%.
A Afaceesp esclarece seus associados que as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelos advogados nas próprias ações já em curso, inclusive em relação ao novo reajustamento agora anunciado. Não há, por isso, necessidade de novas ações judiciais a respeito para quem já tem ação.
Todavia, quem não tem ação judicial individual poderá fazê-lo. Entrar em contato com jurídico da Afaceesp para informação. Contatos no site www.afaceesp.org.br
De outro lado, aproveitando a oportunidade e considerando que no campo judicial foram e estão sendo tomadas as medidas cabíveis, a Afaceesp, ao tempo em que reitera sua solidariedade contra o absurdo das medidas decididas no âmbito da governança do Economus indicada pelo Banco do Brasil (os eleitos discordaram delas), recomenda que individualmente seja exercido o direito de expor a situação alarmante da assistência médica dos aposentados oriundos da Nossa Caixa a parlamentares e demais autoridades direta ou indiretamente envolvidas na gestão do Banco do Brasil e do Economus.
Na página oficial da Afaceesp no Facebook consta Nota Parlamentar que resume a situação e pode ser utilizada para tal finalidade.
24 de junho de 2025
Defesa de direitos, descontos em medicamentos, incentivos para hospedagem de lazer e eventos. Associe-se!
11 de junho de 2025
Os advogados da Afaceesp estão preparando uma petição reiterando o descumprimento da decisão judicial.
11 de junho de 2025
Dia 18 de setembro, a partir das 17h.
Confraternização – sorteio de prêmios – jantar dançante – concurso de dança – caravanas gratuitas e incentivos para transporte e hospedagem