AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94589-6949

|

08000-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

REAJUSTE DOS PLANOS FEAS – Medidas judiciais sobre o assunto
Fique por dentro

Notícias

REAJUSTE DOS PLANOS FEAS – Medidas judiciais sobre o assunto
16 de setembro de 2021
Atualizado: 08/03/2022

REAJUSTE DOS PLANOS FEAS – Medidas judiciais sobre o assunto

As ações individuais e a ação coletiva na qual a Afaceesp representa seus associados estão tramitando. Foram ajuizadas agora em 2021 e objetivam combater as medidas que entraram em vigor a partir de janeiro deste ano (custeio de 15,95%), ao mesmo tempo em que pretendem responsabilizar o Banco do Brasil pelo custeio compartilhado dos planos de saúde FEAS.

Agora, pouco tempo depois, o Economus anuncia novas medidas dentre as quais alteração do percentual de custeio para 22,5%.

A Afaceesp esclarece seus associados que as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelos advogados nas próprias ações já em curso, inclusive em relação ao novo reajustamento agora anunciado. Não há, por isso, necessidade de novas ações judiciais a respeito para quem já tem ação.

Todavia, quem não tem ação judicial individual poderá fazê-lo. Entrar em contato com jurídico da Afaceesp para informação. Contatos no site www.afaceesp.org.br

De outro lado, aproveitando a oportunidade e considerando que no campo judicial foram e estão sendo tomadas as medidas cabíveis, a Afaceesp, ao tempo em que reitera sua solidariedade contra o absurdo das medidas decididas no âmbito da governança do Economus indicada pelo Banco do Brasil (os eleitos discordaram delas), recomenda que individualmente seja exercido o direito de expor a situação alarmante da assistência médica dos aposentados oriundos da Nossa Caixa a parlamentares e demais autoridades direta ou indiretamente envolvidas na gestão do Banco do Brasil e do Economus.
Na página oficial da Afaceesp no Facebook consta Nota Parlamentar que resume a situação e pode ser utilizada para tal finalidade.

Últimas Notícias

27 de março de 2023

Atualizado: 27/03/2023

Associados residentes fora da Capital

Imposto de renda sobre déficit – decisão liminar favorável em Mandado de Segurança ajuizado pela Afaceesp.

03 de março de 2023

Atualizado: 03/03/2023

ATENÇÃO! Lembrete da Afaceesp

As situações dos processos de ações coletivas de interesse dos associados podem ser conhecidas no site da Afaceesp.

27 de fevereiro de 2023

Atualizado: 27/02/2023

Conselho Fiscal do Economus confirma que o efeito das ações trabalhistas no déficit do Grupo C é maior

Nas ações ajuizadas pela Afaceesp em 2019 e 2021 contra a imposição do déficit por conta dessas ações judiciais trabalhistas o efeito acumulado era pouco superior a R$ 100 milhões.