AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

08000-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

REAJUSTE DOS PLANOS FEAS – Medidas judiciais sobre o assunto
Fique por dentro

Notícias

REAJUSTE DOS PLANOS FEAS – Medidas judiciais sobre o assunto
16 de setembro de 2021
Última atualização: 8 de março de 2022

REAJUSTE DOS PLANOS FEAS – Medidas judiciais sobre o assunto

As ações individuais e a ação coletiva na qual a Afaceesp representa seus associados estão tramitando. Foram ajuizadas agora em 2021 e objetivam combater as medidas que entraram em vigor a partir de janeiro deste ano (custeio de 15,95%), ao mesmo tempo em que pretendem responsabilizar o Banco do Brasil pelo custeio compartilhado dos planos de saúde FEAS.

Agora, pouco tempo depois, o Economus anuncia novas medidas dentre as quais alteração do percentual de custeio para 22,5%.

A Afaceesp esclarece seus associados que as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelos advogados nas próprias ações já em curso, inclusive em relação ao novo reajustamento agora anunciado. Não há, por isso, necessidade de novas ações judiciais a respeito para quem já tem ação.

Todavia, quem não tem ação judicial individual poderá fazê-lo. Entrar em contato com jurídico da Afaceesp para informação. Contatos no site www.afaceesp.org.br

De outro lado, aproveitando a oportunidade e considerando que no campo judicial foram e estão sendo tomadas as medidas cabíveis, a Afaceesp, ao tempo em que reitera sua solidariedade contra o absurdo das medidas decididas no âmbito da governança do Economus indicada pelo Banco do Brasil (os eleitos discordaram delas), recomenda que individualmente seja exercido o direito de expor a situação alarmante da assistência médica dos aposentados oriundos da Nossa Caixa a parlamentares e demais autoridades direta ou indiretamente envolvidas na gestão do Banco do Brasil e do Economus.
Na página oficial da Afaceesp no Facebook consta Nota Parlamentar que resume a situação e pode ser utilizada para tal finalidade.

Últimas Notícias

20 de junho de 2022

Última atualização: 21 de junho de 2022

A importância de estar associado

Somente os associados podem usufruir dos serviços oferecidos pela Afaceesp. No caso de representação em ações judiciais coletivas, tem de estar associado quando o processo for distribuído; vale esclarecer, não

02 de junho de 2022

Última atualização: 14 de julho de 2022

Planos FEAS – Associados podem protestar junto à ANS

Afaceesp colocou à disposição possibilidade de registrar protesto

02 de maio de 2022

Última atualização: 30 de junho de 2022

Economus – RAI de 2021 – Conselho Fiscal reprova Balanço da saúde

Auditoria Externa indica que medidas tomadas pela Diretoria poderão ser insuficientes