(11) 94589-6949
08000-175-007
As ações individuais e a ação coletiva na qual a Afaceesp representa seus associados estão tramitando. Foram ajuizadas agora em 2021 e objetivam combater as medidas que entraram em vigor a partir de janeiro deste ano (custeio de 15,95%), ao mesmo tempo em que pretendem responsabilizar o Banco do Brasil pelo custeio compartilhado dos planos de saúde FEAS.
Agora, pouco tempo depois, o Economus anuncia novas medidas dentre as quais alteração do percentual de custeio para 22,5%.
A Afaceesp esclarece seus associados que as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelos advogados nas próprias ações já em curso, inclusive em relação ao novo reajustamento agora anunciado. Não há, por isso, necessidade de novas ações judiciais a respeito para quem já tem ação.
Todavia, quem não tem ação judicial individual poderá fazê-lo. Entrar em contato com jurídico da Afaceesp para informação. Contatos no site www.afaceesp.org.br
De outro lado, aproveitando a oportunidade e considerando que no campo judicial foram e estão sendo tomadas as medidas cabíveis, a Afaceesp, ao tempo em que reitera sua solidariedade contra o absurdo das medidas decididas no âmbito da governança do Economus indicada pelo Banco do Brasil (os eleitos discordaram delas), recomenda que individualmente seja exercido o direito de expor a situação alarmante da assistência médica dos aposentados oriundos da Nossa Caixa a parlamentares e demais autoridades direta ou indiretamente envolvidas na gestão do Banco do Brasil e do Economus.
Na página oficial da Afaceesp no Facebook consta Nota Parlamentar que resume a situação e pode ser utilizada para tal finalidade.
05 de setembro de 2023
A ação é de 2012, teve sentença favorável em 2014; confirmada em 2016 pelo TRT de Brasília; estamos em 2023 e o BB recorrendo; provavelmente o trânsito em julgado demorará
05 de setembro de 2023
O formulário para participar da festa de 42 anos da Afaceesp já está disponível, não perca esse evento! Veja mais e baixe o formulário de inscrição aqui!
11 de abril de 2023
RESPOSTA DA ANS PARA A AFACEESP NÃO TRATOU DOS PRINCIPAIS ASPECTOS DA DENÚNCIA FEITA PELA ASSOCIAÇÃO
Apesar da demora para responder, pontos essenciais não foram abordados pela Agência Nacional de Saúde suplementar. Afaceesp contestou as explicações e reiterou os termos da denúncia original.