(11) 94589-6949
08000-175-007
Auditoria Externa indica que medidas tomadas pela Diretoria poderão ser insuficientes para garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos planos.
Parecer do Conselho Fiscal divulgado no Relatório Anual de Informações de 2021 indica que as demonstrações contábeis do segmento assistencial à saúde foram reprovadas por não representar adequadamente a situação financeira e patrimonial.
De outro lado, o Parecer dos Auditores Externos informa que as medidas anunciadas pela Diretoria para os planos de saúde Feas poderão não ser suficientes para garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos planos.
Falta de provisão para condenação em ação judicial coletiva – os auditores também enfatizam que não foi feita provisão exigida pelas normas técnicas sob alegação de que não foi possível mensurar em tempo hábil os efeitos. Cabe registrar que o reconhecimento dessa provisão tende a comprometer ainda mais a situação financeira e patrimonial das demonstrações contábeis do segmento da operadora de saúde.
27 de março de 2023
Imposto de renda sobre déficit – decisão liminar favorável em Mandado de Segurança ajuizado pela Afaceesp.
03 de março de 2023
As situações dos processos de ações coletivas de interesse dos associados podem ser conhecidas no site da Afaceesp.
27 de fevereiro de 2023
Nas ações ajuizadas pela Afaceesp em 2019 e 2021 contra a imposição do déficit por conta dessas ações judiciais trabalhistas o efeito acumulado era pouco superior a R$ 100 milhões.