AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

08000-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

Economus anuncia novo reajuste nos planos FEAS
Fique por dentro

Notícias

Economus anuncia novo reajuste nos planos FEAS
14 de setembro de 2021
Atualizado: 16/09/2021

Economus anuncia novo reajuste nos planos FEAS

Dentre outras medidas encarecedoras, o percentual de custeio de 15,95% implantado em janeiro de 2021, com a promessa de dar sustentabilidade, será aumentado para 22,5% a partir deste mês de setembro.

Advogados da Afaceesp avaliam as medidas anunciadas – Cabe lembrar que já estão ajuizadas ações individuais e coletiva questionando o reajuste implantado em janeiro de 2021 (15,95%), razão pela qual as novas medidas agora anunciadas pelo Economus estão sendo objeto de avaliação.

Lembrete – Sempre que o participante com ação judicial não conseguir arcar com o custeio do plano FEAS, não abandonar sem antes registrar formalmente o motivo junto ao Economus e depois informar o escritório de advocacia.

Comentário Afaceesp – No seu comunicado o Economus justifica como razão importante para o aumento do custeio a necessidade de cobrir o custo dos beneficiados por decisões judiciais. Cabe reiterar a improcedência dessa argumentação, uma vez que caberia ao Economus ter cobrado tempestivamente a responsabilidade do Banco do Brasil por essas condenações. Somente agora, em 2021, com o esgotamento dos recursos do fundo FEAS, tem sido reconhecida publicamente pelo Economus que o Banco é responsável por garantir o cumprimento das referidas decisões. Por intermédio de pedidos feitos em processos com objetivo de ficar desobrigado do pagamento dos custos, o Economus tem reivindicado em juízo: “ (…) requer (o Economus) subsidiariamente que seja revisto o julgado para determinar que o custeio dos planos deve ser realizado pelo beneficiário e pelo Banco do Brasil (sucessor do então empregador dos reclamantes) ou, ainda, somente pelo Banco do Brasil, isentando o Economus de qualquer responsabilidade pelo custeio”.

Ora, é exatamente isso (a responsabilidade do Banco do Brasil) que tanto a Afaceesp como os conselheiros eleitos em suas manifestações no Conselho Deliberativo do Economus estão afirmando há muito tempo. É o Banco!!!

Últimas Notícias

24 de agosto de 2022

Atualizado: 24/08/2022

Programa de Hospedagem tem calendário de eventos

Publicação permanente para divulgar eventos especiais nas regiões dos hotéis conveniados Os associados da Afaceesp têm mais uma opção para avaliar as atrações dos locais onde estão situados os hotéis

09 de novembro de 2022

Atualizado: 09/11/2022

Cassi para os egressos da Nossa Caixa

Comunicado do Escritório Innocenti esclarece atuação junto ao Ministério Público do Trabalho de Brasília.

28 de outubro de 2022

Atualizado: 28/10/2022

Comunicado Afaceesp

Aos egressos do Banco Nossa Caixa que se aposentaram no Banco do Brasil ou ainda estão em atividade no Banco – Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho de Brasília ajuizada em 2012 (opção pelo plano de saúde da Cassi)

09 de setembro de 2022

Atualizado: 09/09/2022

MURAL – Eleições Deputados Estaduais e Federais (*)

Afaceesp implanta Mural de Eleições para deputados estaduais e federais por São Paulo