AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94721-0605

|

08000-175-007

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

Planos de saúde FEAS – Comunicado da Afaceesp
Fique por dentro

Notícias

Planos de saúde FEAS – Comunicado da Afaceesp
07 de março de 2022
Última atualização: 9 de março de 2022

Planos de saúde FEAS – Comunicado da Afaceesp

Tendo em vista a anunciada extinção do plano Novo Feas com a opção de ser substituído pelo Economus Futuro (em nova versão, com aumento de mensalidade e redução da rede credenciada), cabe informar o seguinte:

  1. Nas ações judiciais de 2021 (coletiva da Afaceesp e individuais movidas diretamente pelos associados questionando os reajustes absurdos do percentual de custeio e requerendo a participação do Banco do Brasil, com pedido alternativo de inscrição na CASSI), será denunciada a manobra pretendida pelo Economus com anunciada extinção do plano Novo Feas.
  2. Para os associados amparados pela ação coletiva de 2011 (a qual questiona a introdução do custeio em 2010), considerando que a listagem do Economus apresenta incoerências, haverá impugnação no sentido de ampliar a quantidade de beneficiados em consonância com a posição original (de 2013 quando a sentença original começou a produzir seus efeitos).
  3. Para os usuários do plano Novo Feas que não têm ação judicial individual e nem estão cobertos pela ação coletiva da Afaceesp de 2021, o escritório Innocenti Advogados Associados está avaliando a possibilidade de propor ações individuais específicas. Poderão participar dessas novas ações inclusive quem ainda não for associado da Afaceesp.
  4. Recomendação geral – evitar precipitação, sobretudo em relação ao plano oferecido que, na avaliação da Afaceesp, tem como objetivo principal desvincular a assistência médica dos aposentados dos grupos B e C da origem Feas.
  5. Denúncia à ANS – conforme já informado aos associados, a Afaceesp protocolou denúncia à Agência Nacional de Saúde Suplementar, relatando e solicitando providências em razão da situação caótica da assistência médica aos aposentados dos grupos B e C. A representação inicial foi complementada recentemente, à vista da anunciada extinção do plano Novo Feas.
  6. Ficar atento aos meios de comunicação da Afaceesp (site, mala direta por e-mail e página oficial do Facebook). Novos comunicados que se fizerem necessários serão divulgados por esses meios.

São Paulo, 07 de março de 2022.

Últimas Notícias

20 de junho de 2022

Última atualização: 21 de junho de 2022

A importância de estar associado

Somente os associados podem usufruir dos serviços oferecidos pela Afaceesp. No caso de representação em ações judiciais coletivas, tem de estar associado quando o processo for distribuído; vale esclarecer, não

02 de junho de 2022

Última atualização: 14 de julho de 2022

Planos FEAS – Associados podem protestar junto à ANS

Afaceesp colocou à disposição possibilidade de registrar protesto

02 de maio de 2022

Última atualização: 30 de junho de 2022

Economus – RAI de 2021 – Conselho Fiscal reprova Balanço da saúde

Auditoria Externa indica que medidas tomadas pela Diretoria poderão ser insuficientes