AFACEESP - Associação dos funcionários aposentados e pensionistas do Banco Nossa Caixa

(11) 94589-6949

|

0800 000 3564

|
Menu

Área Restrita do Associado

Área Restrita do Conveniado

Associe-se

Atualização: Ação Civil Pública – CASSI para os egressos do Banco Nossa Caixa
Fique por dentro

Notícias

Atualização: Ação Civil Pública – CASSI para os egressos do Banco Nossa Caixa
19 de fevereiro de 2025
Atualizado: 19/02/2025

Atualização: Ação Civil Pública – CASSI para os egressos do Banco Nossa Caixa

Banco do Brasil e CASSI pretendem protelar a conclusão da ação ao máximo por meio de ferramentas processuais para que ao final não reste uma só vida para se beneficiar do resultado útil do processo.

Alegam que a decisão deve ser aplicada exclusivamente aos empregados egressos que estiverem ativos na conclusão da ação.

Chegam ao ponto de afirmar em juízo que os aposentados contam com a assistência médica ofertada pelo Economus (FEAS), sem mencionar que pouquíssimos aposentados conseguiram manter o plano de saúde ativo, em razão do alto custo – 22,5% para quem está amparado por decisão liminar ou quase 60% para quem ainda conseguiu se manter (a maioria está desassistida).

A luta é difícil, mas seguimos firmes, sem esmorecer.

Clique aqui e conheça os argumentos contrários protocolados no último dia 12 de fevereiro pelos advogados da Afaceesp, para os quais aguarda-se manifestação judicial.

Últimas Notícias

30 de setembro de 2026

Atualizado: 30/09/2026

ACP da CASSI: permanecem vigentes os efeitos positivos já alcançados

Continua ativo o cumprimento de sentença coletivo, pois foi negado o pedido do Banco do Brasil para suspendê-lo.

21 de setembro de 2026

Atualizado: 21/09/2026

PROJETO EXPERIMENTAL: desconto em remédios manipulados

Associados da Afaceesp já têm descontos expressivos em medicamentos por meio do Programa Farmácia. Até 21/11/2026, as redes Raia e Drogasil estão oferecendo, também, 15% de desconto em remédios manipulados.

25 de maio de 2026

Atualizado: 25/05/2026

AFACEESP – A importância da atuação na defesa dos direitos de assistência médica dos egressos do Banco Nossa Caixa (aposentados grupos B e C)

A diferença entre pagar mensalidade de R$ 600,00 e quase R$ 6.000,00 mostra o tamanho dessa causa!