15 FEV2018

ELEIÇÕES ECONOMUS 2018 - COMUNICADO CONSELHO DE ADMINISTRAÇAO DA AFACEESP

Compromisso e firmeza de Giangíacomo e Primo Minari

O Conselho é formado por membros da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e tem entre as suas atribuições decidir sobre situações e acontecimentos que envolvam o nome da Afaceesp.

Em reunião no mês de dezembro 2017 foi deliberado continuar apoiando candidaturas aos Conselhos do Economus, a exemplo do ocorrido à época com os atuais conselheiros José Carlos e Max Freddy, que continuam sendo apoiados tecnicamente pela Associação para o bom desempenho das suas funções de representantes de todos os filiados daquele Instituto.

Foram abertas inscrições prévias para todos os associados interessados em contar com o apoio institucional da Afaceesp, os quais tiveram a oportunidade de manifestação durante a segunda quinzena de dezembro/2017 e primeira quinzena de janeiro/2018.

A decisão das prévias foi anunciada no site e na página do Facebook da Afaceesp, dentro da política de oferecer oportunidade equânime, sem discriminação de qualquer espécie, inclusive de condição funcional, seja A, B ou C.

Na sequência, foram avaliados os nomes daqueles que se apresentaram para as prévias, com base nos critérios pré-estabalecidos, onde a experiência e a firmeza de postura para enfrentar assuntos conflituosos foram fatores relevantes, juntamente com o compromisso assumido perante os conselheiros da Afaceesp, cuja composição retrata os interesses de todo o quadro associativo.

Considerando que nas eleições Economus 2018 existe somente uma vaga para o Conselho Deliberativo, a escolha entre os postulantes ao apoio da Afaceesp se efetivou de maneira aberta e em clima de conscientização, comprometimento e cordialidade na apreciação dos nomes de Antonio Alberto Giangíacomo e Primo de Macedo Minari.

Para o Conselho Fiscal, o postulante único foi Edgar Cândido Ferreira. Ao final , foram escolhidos Giangíacomo e Edgar, conforme já divulgado em comunicado da Diretoria da Afaceesp.

Décio Pereira Coutinho-Presidente do Conselho de Administração da Afaceesp

ÁREA RESTRITA PARA ASSOCIADOS