9 ABR2019
Voltar

Editorial Afaceesp - Desconto do déficit, protestos e (des)informações

Fortalecer e prestigiar os conselheiros representantes

É natural que o recente anúncio de cobrança (desconto) do novo déficit a partir deste mês de Abril provoque angústia e descontentamento geral.

Em que pese a Afaceesp ter anunciado, há mais de dois anos, que o plano do Regulamento Geral (Grupo C) caminhava para uma situação deficitária  que poderia beirar descontos na ordem de 25%, e ter realizado reuniões de esclarecimento por todo o Estado, a situação é diferente quando chega o comunicado oficial e o impacto no orçamento doméstico se faz sentir com efetividade.

No entanto, nem por isso as pessoas devem se esquecer dos alertas e das informações transmitidas sobre o assunto, provavelmente um dos mais falados nos últimos tempos, junto com a questão da assistência médica Feas.

A Afaceesp gerou uma grande quantidade de informações a respeito dos assuntos,  repercutindo as medidas tomadas no seu próprio ambiente, como também e principalmente acompanhando as ações dos conselheiros no Economus, dando espaço para participações em reuniões com os participantes e assistidos e divulgando os posicionamentos adotados no exercício das funções de representantes eleitos.


As notícias sobre os conselheiros representantes não ficaram restritas ao âmbito dos associados, uma vez que a maioria delas foi divulgada no site da Afaceesp. Algumas, também replicadas em redes sociais.

O posicionamento firme dos atuais conselheiros deliberativos, fazendo constar em atas suas discordâncias e posicionamentos em favor dos participantes/assistidos do Economus, além de mudar os paradigmas, será importante até mesmo para futura discussão de questões em juízo.

Por isso, é cada vez mais necessário fortalecer e prestigiar aqueles que nos representam.

Pedro Paulo Galdino, diretor presidente  

Links de publicações feitas pela Afaceesp reportando ações relacionadas com os conselheiros eleitos, a partir de posicionamentos obtidos, maioria deles, em registros formais e públicos
:

https://www.afaceesp.org.br/noticia/nta-da-afaceesp-infrma-psices-n-cnselh-d-ecnmus/364/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/cnselheirs-d-ecnmus-prestam-cntas/325/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/cnselheirs-entendem-que-ha-custs-de-respnsabilidade-exclusiva-d-banc-patrcinadr/371/
https://www.afaceesp.org.br/noticia/feas-cnselheirs-eleits-requerem-auditria/417/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/feas-um-puc-mais-sempre-e-bm-saber-u-relembrar/418/   https://www.afaceesp.org.br/noticia/feas-publicaca-d-ecnmus-insiste-em-mitir-principal/409/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/feas-cmunicad-ds-cnselheirs-eleits-d-ecnmus/404/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/feas-afaceesp-realiza-reunies-cm-representantes-sindicais-sp-e-da-aipe/403/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/plr-vt-cntrari-de-cnselheirs/365/ https://www.afaceesp.org.br/noticia/participantes-precisam-ter-acess-as-infrmaces-de-seu-interesse/338/           

Fonte Afaceesp