6 ABR2018
Voltar

Depoimento do Conselheiro do Economus Max Freddy Frauendorf

Entidade acolhedora e plural

Prezados Participantes do Economus e Associados da Afaceesp
Dentre as minhas iniciativas voluntariosas de me colocar como opção de representá-los como membro do conselho deliberativo do Economus, obtive o privilégio de receber de uma associação sem ter qualquer vínculo a época, a possibilidade de poder compartilhar meus ideais até então restritos a assuntos assistenciais e previdenciários. 

Quando realmente me dei conta, me vi envolta de dezenas de pessoas de outras gerações. Verdadeiros voluntários, sem qualquer remuneração, da chamada velha guarda e boa idade, na busca do entretenimento, de festividades, de comemorações e também da defesa incondicional dos seus direitos. 

Foi quando me despertou verdadeiramente a diferença da minha geração, que infelizmente por outros valores inseridos nos seu cotidiano se comunicam substancialmente de forma virtual, e o potencial vivo daquela associação com representação em todo Estado de São Paulo, com estrutura organizacional, predial, assistencial, jurídica, social e o mais importante, aberta a qualquer participante, de qualquer grupo, etnia, idade, que queira agregar valor e trabalhar com efetividade na busca do objeto institucional desta associação.
Prova disso é o acolhimento que tive, de idade relativamente bem abaixo da média, participante do chamado grupo C, na ativa, tendo como gesto de inclusão desta associação a criação em uma modalidade chamada ?Aspirantes?, permitindo a mim e conclamando a todos participantes da Ativa, juntar-se a uma e talvez única representação atuante e efetiva.Sem contar com o apoio multidisciplinar, orgânico, técnico, jurídico no desenvolvimento das atividades dos conselheiros nos assuntos previdenciários e assistenciais junto ao Economus, sem qualquer tutela, mas com compromisso, pois não existe a figura do representante independente quando se busca a unidade da vontade da maioria.

Não temos muito tempo a perder! Corremos contra o tempo! A estrutura e as portas da Associação estão abertas a qualquer grupo! Só tem uma condição!!! É necessário a participação e o engajamento presencial para que as ideias e estratégias de assuntos que efetivamente afetarão nossas vidas possam ser debatidas e se tornem efetivamente em ações concretas nas melhorias da própria entidade e principalmente na defesa dos nossos direitos. 

Por fim, faço uma reverência respeitosa a esta entidade séria, e antes de formarem juízo sugiro conhecerem, participarem das reuniões periódicas e das festividades promovidas.
Você e as pessoas que hoje puderam estar presentes em reunião na capital poderão se surpreender.
Abraços respeitosos a todos!

Fonte Afaceesp

ÁREA RESTRITA PARA ASSOCIADOS

Esqueci minha
senha
Entrar Associe-se