28 FEV2019
Voltar

A celebração do Carnaval

Aproveite essa festa nacional

O Carnaval é o maior feriado do ano no Brasil, o país é conhecido mundialmente por essa festa maravilhosa.  É possível se divertir bastante com muitas festas, blocos e eventos. Algumas pessoas preferem cair no samba e aproveitar o clima de folia que está presente em todos os cantos, já outras preferem viajar e procurar descanso em lugares menos agitados nessa época. 

Antigamente, o Carnaval era comemorado de maneira muito diferente, e com certeza deixou muita saudade além de boas lembranças daquela época.   O tempo era outro, e os foliões aproveitavam de uma maneira muito descontraída o clima das festas que aconteciam nos salões. Os espaços eram enfeitados com muito carinho e todos celebravam fantasiados no embalo das marchinhas que fizeram história.

A terceira idade também pode curtir o clima de Carnaval nos dias de hoje, por mais que o tempo passou e a disposição não seja a mesma, não devem ficar limitados em acompanhar somente os desfiles pela televisão. É uma oportunidade de fazer novas amizades, rever alguns amigos e estar ao lado dos familiares relembrando os bons tempos. 

Para não ficarem parados os grupos da terceira idade organizam opções carnavalescas. Existem como alternativas os clubes, os blocos de rua, as brincadeiras nos shoppings e as festas temáticas em alguns restaurantes e espaços de eventos, se informe no setor de eventos da sua cidade. A idade é apenas uma questão cronológica, a ?verdadeira idade? está no espírito de cada um. Que tal fazer dos próximos dias um bom momento para recordar a juventude, infância e os antigos bailinhos?

Fonte Afaceesp